O Ecomuseu

Ribeira de Pena é um concelho de fronteira entre o Minho e Trás-os-Montes, onde se encontram o Alvão, o Barroso e o próspero vale do Tâmega. Fruto desta situação, possui um património rico e peculiar, de contrastes e simbioses que estão na origem de uma identidade muito própria caracterizadora da sua comunidade.


O Ecomuseu de Ribeira de Pena pretende preservar e divulgar o património cultural da comunidade ribeirapenense, assim como promover e dinamizar a ação cultural na sua região de implantação.










quinta-feira, 6 de abril de 2017

Linhos de Cerva e Limões no Aeroporto do Porto


A VERde NOVO está a partir de hoje e até segunda, dia 10 de abril, na loja de turismo do Aeroporto do Porto com uma ação promocional sob o tema “Linho de Cerva e Limões: tecendo o futuro”.

A VERde NOVO dinamiza desde 2015 um projeto de empreendedorismo cooperativo e responsável assente na valorização da tecelagem tradicional em linho de Cerva e Limões, orientado para a criação de valor económico, social e cultural apropriável pela comunidade local. Um projeto com o apoio do Ecomuseu de Ribeira de Pena.